Últimas Notícias

Jovens carentes aprendem fotografia

Espalhe coisa boa: essa notícia vem direto de nossa comunidade no Google+ Amor gera AmorTambém tem um notícia boa para compartilhar? Poste em nossa comunidade, na categoria Últimas Notícias: espalhe coisa boa. Sua postagem pode aparecer aqui em nosso blog ;)

Dezenas de jovens de origem humilde do Recife estão tendo uma experiência incrível: estão aprendendo fotografia.

O conteúdo produzido pelos jovens integrará o documentário “Eyes Of The Street”.
(Foto: Divulgação/Eyes Of The Street)
A experiência faz parte do projeto chamado “Eyes Of The Street” (Olhos da Rua), e foi desenvolvido para crianças e adolescentes, moradores de comunidades urbanas no Recife, que se encontram em situação de risco e exclusão social. Durante as oficinas, por meio de máquinas fotográficas e de vídeo, um grupo de jovens terá a oportunidade de documentar a maneira como vivem.

O objetivo é dialogar com o público sobre os direitos, necessidades, recursos e sonhos dessas crianças e adolescentes, bem como alertar para as dificuldades e desafios que eles vivenciam.

Os participantes serão incentivados a refletir sobre o ambiente em que vivem e imaginar soluções para os problemas que enfrentam. O filme servirá como ferramenta para amplificar suas vozes e desencadear um processo de longo prazo de inclusão social. A partir de 2016, o “Eyes Of The Street” irá executar a intervenção em outros países, onde as crianças e os jovens enfrentam dificuldades semelhantes.

O projeto foi pensado pela antropóloga e documentarista brasileira radicada em Londres, Giselle Oliveira, em parceria com Daniel Meirinho, PhD em Ciência da Comunicação e professor de fotojornalismo na Universidade Federal de Pernambuco.

Confira o vídeo com a campanha do projeto:


Essa notícia foi apresentada em nossa comunidade Amor gera Amor pela participante Luciana Matias. Veja aqui a postagem.


E você, também tem um notícia boa para compartilhar? Poste em nossa comunidade, na categoria Últimas Notícias: espalhe coisa boa. Sua postagem pode aparecer aqui em nosso blog ;)