SAÚDE - Congestão nasal em bebês – entenda como aliviar a respiração da criança


Congestão nasal em bebês – entenda como aliviar a respiração da criança

Aspiradores nasais são recomendados para devolver a qualidade de vida ao bebê

Com a chegada do outono e aproximação do inverno, o número de casos de problemas respiratórios aumenta, inclusive, entre os bebês.

No frio, o ar seco contribui para o entupimento do nariz das crianças. Como os pais devem proceder para prevenir o problema ou para solucioná-lo?

A higienização correta é fundamental, ao eliminar as secreções, evita-se o acúmulo de agentes infecciosos, o que pode prevenir problemas mais graves como rinossinusites.

Com a ajuda de um cotonete e soro nasal, os pais podem com delicadeza higienizar as narinas da criança. Desde recém-nascido, esse hábito deve ser cultivado.

E quando o bebê está com o nariz entupido?

Pediatras costumam recomendar o uso do aspirador nasal, que proporciona o descongestionamento das vias aéreas do bebê, melhorando a qualidade respiratória, devolvendo a qualidade do descanso e mamadas.

O portal Trocando Fraldas, também focado em oferecer aos pais soluções de produtos de qualidade para a saúde da criança, explica que atualmente no Brasil, existem opções de aspiradores nasais importados, que não precisam ser introduzidos no nariz da criança como muitos modelos existentes, sendo assim, a criança não sofre tanto incômodo, se sente rapidamente aliviada e se as secreções estiverem muito ressecadas, basta que os pais utilizem o soro fisiológico para facilitar a limpeza.

Em regiões do país de ar mais seco e poluído, as limpezas de prevenção no nariz dos bebês devem ser realizadas mais vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.