SAÚDE: Junho é o mês da conscientização da infertilidade

Primeiro suplemento vitamínico voltado para regular a função da fertilidade no homem chega ao Brasil

Junho é o mês da conscientização da infertilidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 15% da população é infértil (de 50 a 80 milhões de pessoas no mundo). Como saber se entre o casal há problemas para engravidar? Se estão há mais de um ano na tentativa de uma gravidez, mantendo relações sexuais com freqüência sem a utilização de métodos anticoncepcionais, sem sucesso, é indício de que pode haver algum problema.

Na maioria de casos de infertilidade entre o casal, a responsabilidade recai sobre as mulheres, mas vale ressaltar que as causas de infertilidade são equilibradas entre os sexos, representando o percentual de 40%. O ideal em casos da tentativa de uma gestação, sem sucesso, é que o casal procure a ajuda de um especialista.

Nos homens, a principal causa de infertilidade costuma estar na baixa concentração de espermatozóide ou baixa qualidade do esperma.

Causas relacionadas à má alimentação

Um estilo de vida não saudável também se constitui em fator que impossibilita a gestação. Os alimentos oferecem ao organismo nutrientes essenciais, que regulam todas as funções do corpo, inclusive, a responsável pela fertilidade.

Hoje, no Brasil, há um suplemento especialmente formulado para suprir as necessidades vitamínicas do homem (ViriFerti), que atua regulando a fertilidade, possibilitando ao casal a solução mais rápida para o problema de infertilidade relacionado à deficiência de nutrientes importantes no corpo.

O sobrepeso também pode influenciar na fertilidade, por isso, mudar a dieta, praticar atividades físicas, e claro, procurar um especialista que prescreverá os exames adequados para a identificação do que pode estar impedindo a gestação, é primordial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.