FDA aprova primeiro sistema de realidade aumentada Microsoft HoloLens para uso cirúrgico



A FDA recentemente deu 510(k) autorização para o OpenSight Augmented Reality System, a primeira solução médica de realidade aumentada (AR) para Microsoft HoloLens liberada para uso em planejamento cirúrgico pré-operatório. 

A tecnologia projeta imagens em 2D, 3D e 4D de pacientes interativamente, sobrepondo-os ao corpo do paciente, de acordo com um comunicado de imprensa da Novarad publicado em 24 de outubro. 

O OpenSight utiliza especificamente o headset Microsoft HoloLens, que permite a visualização simultânea das imagens de pacientes 3D em AR e o paciente real e seus arredores do mundo real. A técnica pode diminuir os tempos operatórios e melhorar o planejamento cirúrgico e a compreensão das relações anatômicas. 

"Esta é uma tecnologia transformadora que unirá imagens pré-operatórias com realidade aumentada para melhorar a precisão, a velocidade e a segurança dos procedimentos médicos", disse Wendell Gibby, MD, CEO da Novarad e co-criador da OpenSight. "Essa visualização interna pode agora ser alcançada sem que o cirurgião faça uma incisão, melhorando os resultados em um mundo de medicina mais precisa." 

A tecnologia também permite uma experiência multiusuário, já que vários fones de ouvido HoloLens podem ser usados ​​entre os usuários para fins de treinamento ou clínicos. Uma versão de ensino do software também está disponível para estudantes de medicina para realizar dissecações virtuais em cadáveres, de acordo com o comunicado de imprensa.

Por Health Imaging | Melissa Rohman
Editor de Saúde: Willen Moura

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.