Roboeduc Social: projeto oferta bolsa de estudos para alunos da rede pública de ensino


Resultado de imagem para tecnologia robotica saúde
Imagem: Inteltech

Seleção teve início nesta segunda-feira (18)

A Roboeduc lançou, nesta segunda-feira (18), uma seleção voltada para alunos da rede pública de ensino. Trata-se do Roboeduc Social, projeto que visa ofertar vagas para estudantes carentes do Estado e, assim, possibilitar o acesso ao universo do ensino de programação e robótica a custo zero.

A seleção consiste no envio de um vídeo de 30 segundos, para o e-mail contato@roboeduc.com, no qual o candidato deve se apresentar e dizer porque merece participar do projeto Roboeduc Social. O período de envio é até a próxima sexta-feira (23). Os candidatos devem ser alunos matriculados em uma escola da rede pública e ter entre 03 e 17 anos.

Os melhores vídeos serão selecionados para participar de uma seletiva, que consiste numa prova de raciocínio lógico de acordo com idade do participante. Os oito melhores ganharão cada uma bolsa de estudo 100% para estudar no Complexo Tecnológico da Roboeduc, localizado na Rua da Saudade, 1051, Morro Branco.

Outras informações podem ser conferidas nas redes sociais por meio do username @roboeduc.

Sobre Roboeduc

As aulas promovidas pela Roboeduc são indicadas para crianças a partir dos três anos de idade. Interdisciplinares, os encontros unem os conteúdos de montagem e programação de robôs às disciplinas curriculares presentes no ensino formal, como português, matemática, história e geografia.

Por Willen Benigno de O. Moura
Tecnologia do Blogger.