Bolívia realiza sua 5ª Maratona Adidas e reune atletas de todo o mundo

A 5ª Maratona Adidas de Santa Cruz da Serra será realizada no dia 8 de setembro

Começou a contagem decrescente para a 5ª Maratona adidas de Santa Cruz de la Sierra. No contexto do lançamento no Ventura Mall, o Grupo Lola, produtor e organizador do evento pedestre mais importante da Bolívia, anunciou todos os detalhes planejados para o dia 8 de setembro, dia em que mais de 4.000 pessoas passarão pelo "Cidade dos anéis".

"No domingo, queremos que todos os bolivianos participem, seja correndo ou aplaudindo, quatro distâncias estão disponíveis para isso: 5K, 10K, 21K e 42K", disse a gerente de marca Adidas, Nayra Iriarte, que acrescentou que, sendo uma corrida patrocinada pela renomada empresa alemã, acrescenta mais uma vez as ações que a adidas tem internacionalmente como em Paris, Santiago, Lima e Buenos Aires, só para citar algumas.

Por sua parte, Fernando López, CEO do Grupo Lola, indicou que a holding de comunicação e marketing produzirá a maratona pelo quinto ano consecutivo, garantindo assim o seu sucesso. “Será um evento esportivo com todos os padrões e requisitos internacionais. Shows de aquecimento, área de buffet de frutas, área de crioterapia, pontos de hidratação, ambulâncias, controle e segurança durante todo o passeio coordenado com o Governo Autônomo Municipal, o Governo Autônomo Departamental de Santa Cruz, o Comando Departamental de Polícia, Transit Operating Agency e o Grupo de Busca e Resgate SAR-FAB ”.

A competição passará por vários pontos representativos da capital de Cruz como El Cristo, Praça 24 de Septiembre, Parque Urbano Central e Madre Índia. O local de partida e chegada a todas as distâncias é o Cambodrome, a aproximadamente 300 metros do quarto anel e a rota 42K foi tomada como base com diferentes desvios de acordo com a quilometragem requerida. O jogo para o 42K será para Hrs. 5:00; 21k a horas. 6:30; enquanto 10K e 5K sairão sem atrasos às 7:00 da manhã.

"Até a data da competição, há várias atividades planejadas, incluindo o lançamento da camisa oficial a ser realizada em 21 de agosto e a Expomaratón entre os dias 5 e 7 de setembro", disse Lopez, acrescentando que o registro é de Bs 210 para as quatro distâncias, e inclui um kit com uma camiseta, dorsal, um chip, um manual de corrida e presentes dos patrocinadores
Maratona Certificada - O presidente da Federação Atlética da Bolívia (FAB), Marco Luque, informou que a maratona de Santa Cruz de la Sierra é certificada, a autenticação foi concedida pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), que é o órgão dirigente deste esporte no mundo, juntamente com a Associação de Maratonas Internacionais e Corridas de Distância (AIMS), que é responsável pela promoção e promoção de corridas de longa distância. "Graças à maratona de Santa Cruz, os corredores bolivianos terão a oportunidade de obter as marcas oficiais das competições internacionais", disse Luque.

Prevenção - Pensando na saúde dos competidores, a Clínica Incor entrou na maratona pela terceira vez para que todos os inscritos possam fazer um exame cardiológico especializado com desconto especial. Ao cancelar a soma de Bs 490, os pilotos poderão acessar um eletrocardiograma e uma ergometria (teste de estresse); No final dos estudos, um médico especialista fornecerá um relatório cardiológico. "Ter uma revisão médica pré-esportiva é muito importante para saber o nível de sua condição e prevenir qualquer tipo de eventos cardiovasculares durante o exercício, além de identificar possíveis fatores de risco a tempo", disse Ariel Raguzzi, diretor técnico da maratona. O check-up médico pré-esportivo é obrigatório para todos os atletas com mais de 50 anos que percorrerem os 21 e 42 quilômetros.

Maratona solidária - Desde a sua primeira versão, a Maratona de Santa Cruz da Serra busca unir o esporte com o desenvolvimento de diferentes grupos e comunidades sociais desprotegidas em nossa cidade. Em sua quinta edição, a Maratona trabalhará em uma campanha para apoiar o Centro de Paralisia Cerebral, uma instituição abrangente de habilitação e / ou reabilitação que presta atenção a meninas, meninos, adolescentes, jovens e adultos com diferentes habilidades e potencial por 25 anos. “Todos os corredores que quiserem contribuir para essa causa podem se inscrever para a #Social Marathon, com um custo diferenciado e voluntário para o registro regular. Para que finalmente a instituição possa ter o capital arrecadado para seus diferentes projetos e serviços em favor de nossas crianças e jovens ”, explicou López, observando que os corredores da #Social Marathon terão como novidade este ano um distintivo especial em suas camisas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.